Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Livro... Lua e as Vidas Noturnas


- Que livro é esse? – perguntou Denver.
- Duas Raças e uma Destruição. – mostrei.
- Legal!
- É sim! – a campainha da porta tocou.
- Quem será?
- Seu amigo Willayan.
- Como sabe? – perguntei curiosa, ele gaguejou.
- É que... Que... Não é difícil imaginar, ora!
Olhei pra ele desconfiada. E saí para atender meu amigo.
Abri a porta da frente. Estava ele e mais um amigo chamado Nick. Detalhe: Só sei o nome dele porque quando eu abri a porta o Willayan tinha acabado de gritar seu nome.
- Willayan?
- Lella! Oi! Vim pra te ver, e... Mostrar-te uma coisa.
- Que tipo de... Ai! – gemi, pois meu braço machucado estava começando a latejar.
- O que foi? – perguntou ele dando somente um passo para pegar meu braço.
- Nada, é só meu braço que esta...
Ele não me deixou terminar, tirou as mangas da blusa para ver o curativo.
 - Mas... Que diabos foi isso?
- Um cara maluco, que me jogou no chão, me deu um tapa, e me chamou de Lavanda... Ele era bem estranho. – Eu comecei a rir sem ter graça nenhuma.
Suas mandíbulas se vincaram.
- Idiota! – disse Nick.
-Esses caras sempre fazem isso, é o típico deles, é como todos os outros.
Nick riu, eu não entendi o motivo da piada. De repente meu irmão chegou por traz de mim.
- Nem todos são assim Lyriac. – Disse olhando para Nick, que rapidamente parou de sorrir.
- Como posso ter certeza disso? – Perguntou Nick dando um longo passo a sua frente.
- Temos uma grande prova, você sabe muito bem qual é. – Ele então olhou para mim e esticou os lábios, depois passou a olhar Vinícius.
- Lella podemos entrar? Queremos lhe mostrar algo, meio que impossível, mas real. – Willayan estava com um jornal na mão.
- Lella, o papai não vai gostar disso. – disse Rich apontando para os meninos.
- Ah! Qual é Richard, eu sei que o papai também não vai com a cara do Denver, então ele não iria gostar de saber que você anda trazendo-o aqui. E ainda são 9 horas, o papai só chega 11:30 da noite não é? – Cruzei os braços e fiquei batendo o pé. Willayan e Vinícius deram risadinhas baixas e eu ouvi algo do modo “se deu mal”.
Meu irmão olhou pra eles sério e incrédulo, fechou a mão em um punho se controlando para com certeza não avançar em cima deles.
- Calem a boca! – Disse Rich, depois voltou seu olhar a mim. – Certo, eu e o Denver vamos dar uma volta por aí e não vamos demorar, às 11 horas estarei por aqui esta bem? “Cuide-se”. – essa ultima parte ele disse olhando pros meninos.
Ele deu um assobio alto e irritante que me fez tapar os ouvidos, Denver imediatamente já estava lá na porta. Veio em minha direção me deu um beijo na testa, olhou feio para os meninos e saiu.
- Vamos entrar! – Sugeriu Wil, eu rapidamente concordei e fomos direto para a cozinha. Sentamos a mesa, e ele abriu o jornal.
- Leia! – disse Nick ao que me parecia ‘roubando’ a fala do Wil.
Fiz uma careta, não era difícil enxergar o que eles queriam que eu lesse, pois logo que ele abriu o jornal, rapidamente vi o anuncio:
AUMENTA EM MACAPÁ OS ASSASSINATOS, CONFIRA ALGUNS NOMES:”
Eu empurrei o jornal não querendo ler o resto, mas ele insistiu que eu lesse apenas me encarando, revirei os olhos como de costume. Peguei o jornal e comecei a estudá-lo.
CARLOS ROMULO, VITÓRIA ALBURQUEQUE, KONAN LENON, DIEGO SOARES, DRICA CROWLEY. ESSAS PESSOAS FORAM ENCONTRADAS, SEM NENHUM VESTÍGIO DE ESPANCAMENTO, E NENHUM SANGUE DERRAMADO. SERIAL KILLER OU APENAS ACERTO DE CONTAS?”
- Mas... O que aconteceu por lá? – perguntei exasperada.
- Você iria passar o fim de semana com sua mãe não é? – perguntou Nick.
- Sim! Eu vou!
- Não! Você IA, deixa passar um pouco essa onda de violência que está tendo pra lá, sua mãe vai entender, além do mais seu pai não vai deixá-la ir, aposto que ele já leu o jornal. – Disse Will.
______________________________________________________________________________________________
     Willayan Foster se torna O melhor amigo de Lella, logo quando ela chega  na cidade, ela descobre que ele é lobisomem e isso estimula a aproximação dos dois...Pois ela está cheia de perguntas para  fazer !!! Faz por ela tudo o que pode... Nick é seu braço direito, o ajuda em muitas coisas...ele faz par romantico com Fany amiga de Lella !!
     Willayan não gosta do irmão da Lella Richard e nem do seu futuro namorado Denver Hillem , pois  ambos tem duas coisas em comum, são Imortais e tem uma Antiga richa de raças !! Willayan faz de tudo para separar Lella deles, mas está difícil pois ela está louca de vontade de entrar em uma Aventura perigosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário