Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Livro... Lua e as Vidas Noturnas


- Que livro é esse? – perguntou Denver.
- Duas Raças e uma Destruição. – mostrei.
- Legal!
- É sim! – a campainha da porta tocou.
- Quem será?
- Seu amigo Willayan.
- Como sabe? – perguntei curiosa, ele gaguejou.
- É que... Que... Não é difícil imaginar, ora!
Olhei pra ele desconfiada. E saí para atender meu amigo.
Abri a porta da frente. Estava ele e mais um amigo chamado Nick. Detalhe: Só sei o nome dele porque quando eu abri a porta o Willayan tinha acabado de gritar seu nome.
- Willayan?
- Lella! Oi! Vim pra te ver, e... Mostrar-te uma coisa.
- Que tipo de... Ai! – gemi, pois meu braço machucado estava começando a latejar.
- O que foi? – perguntou ele dando somente um passo para pegar meu braço.
- Nada, é só meu braço que esta...
Ele não me deixou terminar, tirou as mangas da blusa para ver o curativo.
 - Mas... Que diabos foi isso?
- Um cara maluco, que me jogou no chão, me deu um tapa, e me chamou de Lavanda... Ele era bem estranho. – Eu comecei a rir sem ter graça nenhuma.
Suas mandíbulas se vincaram.
- Idiota! – disse Nick.
-Esses caras sempre fazem isso, é o típico deles, é como todos os outros.
Nick riu, eu não entendi o motivo da piada. De repente meu irmão chegou por traz de mim.
- Nem todos são assim Lyriac. – Disse olhando para Nick, que rapidamente parou de sorrir.
- Como posso ter certeza disso? – Perguntou Nick dando um longo passo a sua frente.
- Temos uma grande prova, você sabe muito bem qual é. – Ele então olhou para mim e esticou os lábios, depois passou a olhar Vinícius.
- Lella podemos entrar? Queremos lhe mostrar algo, meio que impossível, mas real. – Willayan estava com um jornal na mão.
- Lella, o papai não vai gostar disso. – disse Rich apontando para os meninos.
- Ah! Qual é Richard, eu sei que o papai também não vai com a cara do Denver, então ele não iria gostar de saber que você anda trazendo-o aqui. E ainda são 9 horas, o papai só chega 11:30 da noite não é? – Cruzei os braços e fiquei batendo o pé. Willayan e Vinícius deram risadinhas baixas e eu ouvi algo do modo “se deu mal”.
Meu irmão olhou pra eles sério e incrédulo, fechou a mão em um punho se controlando para com certeza não avançar em cima deles.
- Calem a boca! – Disse Rich, depois voltou seu olhar a mim. – Certo, eu e o Denver vamos dar uma volta por aí e não vamos demorar, às 11 horas estarei por aqui esta bem? “Cuide-se”. – essa ultima parte ele disse olhando pros meninos.
Ele deu um assobio alto e irritante que me fez tapar os ouvidos, Denver imediatamente já estava lá na porta. Veio em minha direção me deu um beijo na testa, olhou feio para os meninos e saiu.
- Vamos entrar! – Sugeriu Wil, eu rapidamente concordei e fomos direto para a cozinha. Sentamos a mesa, e ele abriu o jornal.
- Leia! – disse Nick ao que me parecia ‘roubando’ a fala do Wil.
Fiz uma careta, não era difícil enxergar o que eles queriam que eu lesse, pois logo que ele abriu o jornal, rapidamente vi o anuncio:
AUMENTA EM MACAPÁ OS ASSASSINATOS, CONFIRA ALGUNS NOMES:”
Eu empurrei o jornal não querendo ler o resto, mas ele insistiu que eu lesse apenas me encarando, revirei os olhos como de costume. Peguei o jornal e comecei a estudá-lo.
CARLOS ROMULO, VITÓRIA ALBURQUEQUE, KONAN LENON, DIEGO SOARES, DRICA CROWLEY. ESSAS PESSOAS FORAM ENCONTRADAS, SEM NENHUM VESTÍGIO DE ESPANCAMENTO, E NENHUM SANGUE DERRAMADO. SERIAL KILLER OU APENAS ACERTO DE CONTAS?”
- Mas... O que aconteceu por lá? – perguntei exasperada.
- Você iria passar o fim de semana com sua mãe não é? – perguntou Nick.
- Sim! Eu vou!
- Não! Você IA, deixa passar um pouco essa onda de violência que está tendo pra lá, sua mãe vai entender, além do mais seu pai não vai deixá-la ir, aposto que ele já leu o jornal. – Disse Will.
______________________________________________________________________________________________
     Willayan Foster se torna O melhor amigo de Lella, logo quando ela chega  na cidade, ela descobre que ele é lobisomem e isso estimula a aproximação dos dois...Pois ela está cheia de perguntas para  fazer !!! Faz por ela tudo o que pode... Nick é seu braço direito, o ajuda em muitas coisas...ele faz par romantico com Fany amiga de Lella !!
     Willayan não gosta do irmão da Lella Richard e nem do seu futuro namorado Denver Hillem , pois  ambos tem duas coisas em comum, são Imortais e tem uma Antiga richa de raças !! Willayan faz de tudo para separar Lella deles, mas está difícil pois ela está louca de vontade de entrar em uma Aventura perigosa...